Acho dificil o amor do leitor por esse livro já não começar a partir da capa. Particulamente fiquei encantado, em um estilo de amor a primeira vista, assim que encontrei nas livrarias.
A Editora Sextante juntou um quarteto de autores e decidiu falar de amor, o amor dividido em quatro elementos (água, ar, fogo e terra), assim dividindo também os autores para cada um dos elementos.
Nas primeiras páginas, os textos do Ique Carvalho falam do amor fogo, aquele que queima e algumas vezes deixa feridas, mas que também pode aquecer um coração gelado e trazer para o aconchego.
Foi os primeiros textos do Ique que li, mesmo tendo conhecendo dos anteriores, que pretendo ler após ter descobrir a intensidade dos seus textos.
O amor terra é aquele que floresce, cresce, mas que algumas vezes e apressado.
Como o elemento terra, Matheus Rocha traz mais uma vez aquela sensação gostosa ao leitor de está em uma conversa com o autor.
O amor água, representado pelo autor Arthur Aguiar, fala sobre um amor da forma líquida, que nos inunda e escapa algumas vezes pelo nossos dedos.
Fiquei bastante surpreso com o Arthur, já conhecia seu trabalho como ator, porém não sabia desse seu lado escritor que acabou me ganhando como leitor.
Encerrando o livro Frederico Elboni traz o elemento Ar. O amor leve como o ar, calmo, refrescante, mas que em alguns momentos pode se tornar um completo ventaval de emoções e sentimentos. Conheço o Frederico através do seu blog, e sempre que tenho um tempo dou um pulo pra ler os seus textos e acompanhar o site.
Postar um comentário